Sindicatos aceitam proposta da Corsan para reajuste salarial

Os sindicatos representativos dos trabalhadores da Corsan, entre eles o SENGE-RS, resolveram aceitar a proposta oferecida pela empresa para reajuste salarial de 5,83%, com base no INPC/IBGE do período. A decisão foi tomada em assembléia no próprio SENGE-RS, na última quinta-feira (29/10).

Pelo acordo, todas as cláusulas firmadas em 2008 ficam mantidas, incluindo as que mantêm o piso salarial para engenheiros e geólogos (Lei 4.950 A) e a que legisla sobre o exercício legal da profissão de engenheiro (Resolução 430 do CONFEA).

Entre outras conquistas obtidas também se destacam o Programa de Desligamento Incentivado para quem tem idade de aposentadoria, o 13º salário sobre vale-alimentação e vale-rancho, e o Programa de Participação de Resultados, que concede mais dois salários de cada representado conforme o cumprimento das metas previstas para 2009.