SENGE-RS firma acordo com SECRASO para reposições salariais

O Sindicato dos Engenheiros no Rio Grande do Sul (SENGE-RS) conseguiu firmar um novo acordo coletivo de trabalho para a categoria dos engenheiros do Centro de Transporte Sustentável do Brasil- CTS-Brasil e com o Sindicato das Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado do Rio Grande do Sul (SECRASO-RS).

Entre as principais cláusulas do acordo está o reajuste salarial de 7% incidentes sobre o salário de setembro de 2009. O percentual correspondente à diferença entre o índice de reajuste concedido na convenção coletiva anterior e a variação acumulada do INPC/IBGE no período compreendido entre 1º de outubro de 2008 e 30 de setembro de 2009.

Este é o segundo ano consecutivo que o SENGE-RS consegue junto à CTS-Brasil e ao SECRASO-RS a reposição da variação acumulada do INPC/IBGE dos respectivos períodos e mais um percentual de ganho real.

Para ler na íntegra o acordo coletivo firmado entre o SEGE-RS, CTS-Brasil e SECRASO, clique aqui.