Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil divulga Carta do 26º CBA

Cerca de mil congressistas de todo o país participaram do 26º Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), que ocorreu na penúltima semana de outubro em Gramado (RS). Segundo a “Carta de Gramado”, documento final resultante dos debates no encontro, todos os objetivos do evento foram alcançados.

Palestras de altíssimo nível, voltadas para temáticas que pudessem fortalecer a agricultura, tanto na produção de alimentos como de energia, sempre visando a preservação do meio ambiente, dominaram as discussões durante os quatro dias de evento.

O documento final também constata que a questão da valorização da profissão de engenheiro agrônomo, responsáveis técnicos pelas propriedades rurais brasileiras, é um assunto que merece maior preocupação e mobilização por parte dos profissionais do setor.

Outros assuntos como formação e política profissional, produção, segurança alimentar, gestão de negócios, agroenergia, agricultura empresarial, ciência, tecnologia e inovação completaram os assuntos que consolidaram os objetivos do congresso.

Para ver todos os dados e resoluções do 26º CBA , leia a “Carta de Gramado” nos Links abaixo:

Carta de Gramado - Página 1

Carta de Gramado - Página 2