SENGE PRESENTE NA ABERTURA DA SEMANA DA ÁGUA

SENGE esteve representado na abertura do evento, cuja programação segue até 11 de outubro.

Membro do Conselho Técnico Consultivo do SENGE, o engenheiro Valery Nunes Pugatch esteve representando o Sindicato na abertura Oficial da XXVI Semana Interamericana e XIX Semana Estadual da Água. A atividade ocorreu no dia 4 de outubro, em Esteio, e reuniu dezenas de representantes de entidades ligadas ao saneamento.

Com o tema “Água Segura = Vida Saudável – Para onde vai seu esgoto?” a XXVI Semana Interamericana e XIX Semana Estadual da Água do Rio Grande do Sul- Edição 2019 teve lançamento no dia 08 de outubro, em Farroupilha, e a programação se estende até o dia 11 de outubro, em todo RS.

A iniciativa é uma das maiores ações de mobilização da sociedade gaúcha em defesa da água. Ela já atinge a maioria dos municípios do Rio Grande do Sul, envolvendo mais de 2 milhões e meio de pessoas, sendo vista em nível internacional como referência, modelo e exemplo de proteção da água. Foi celebrada pela primeira vez em 1994, no Rio Grande do Sul, inspirada no Dia Interamericano da Água, criado em 1992 pela Organização Pan-americana da Saúde (Opas) e pela Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS).

A atividade é uma realização da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Sul (ABES-RS). Clique aqui e saiba mais.

Assista ao vídeo de divulgação do evento: