MELVIS BARRIOS ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CRM

Presidente do SENGE aborda pauta permanente em visita de cortesia.

O presidente do SENGE, Alexandre Wollmann foi recebido na manhã desta quinta-feira (19) pelo novo presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), engenheiro Melvis Barrios Jr.

Empossado na quarta-feira (18), o ex-presidente do CREA-RS assume numa etapa decisiva para a Companhia face a possibilidade de privatização proposta pelo governo do estado.

Conforme salientou o presidente do SENGE, a reunião teve cunho institucional, na qual foram abordados itens de uma pauta permanente envolvendo CRM, os profissionais da empresa e o Sindicato.

Destaque para as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho e a ação do SENGE na defesa da valorização das carreiras a partir da mobilização da entidade em favor de que a nomeação para os cargos técnicos da Companhia contemple de maneira exclusiva profissionais registrados no sistema CONFEA/CREA. Neste sentido, Melvis confirmou a recondução do engenheiro André Felipe Rodrigues para o cargo de diretor técnico da CRM.

Natural de Santana do Livramento, Melvis Barrios Jr também é hoje conselheiro do SENGE junto ao CREA. Engenheiro civil, foi presidente do CREA-RS na gestão 2015-2017. Ainda no Conselho, foi conselheiro junto ao CONFEA, chefe da Inspetoria de Porto Alegre e diretor da Caixa de Assistência do Profissionais (MUTUA-RS). Foi presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias (IBAPE) e da Associação Brasileira de Engenharia Civil (ABENC).