Notícias

SENGE presente em eventos de saneamento e meio ambiente

Diretora de Apoio e Qualificação do SENGE, Nanci Giugno, representou o Sindicato em atividades promovidas pela ABES-RS e pela Assembleia Legislativa em homenagem aos 20 anos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

A diretora de Apoio e Qualificação do SENGE, Nanci Giugno, esteve nessa quinta-feira (12) na realização do VIII Diálogos de Saneamento, evento promovido pela ABES e que abordou o tema “Novos Desafios para o Setor de Saneamento: modelos de contratos e alternativas no tratamento de esgotos”.

O evento reuniu técnicos e gestores ambientais de indústrias e serviços de saneamento, professores e estudantes de pós graduação e graduação, fornecedores de produtos e serviços com o objetivo de discutir as alternativas econômicas para ampliação dos serviços públicos de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto sanitário, abordando modelos de contrato e sistemas de conformidade e Governança, além de discutir a viabilidade e sustentabilidade do tratamento de esgotos e as alternativas tecnológicas para o tratamento de esgotos sanitários para o Rio Grande do Sul.

Ainda nessa quinta-feira, a diretora também esteve participando do Grande Expediente da Assembleia Legislativa em homenagem aos 20 anos de criação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA). A realização, proposta pelo deputado Pepe Vargas, contou com a presença do atual secretário Artur Lemos e do primeiro secretário da pasta, Cláudio Langone. O evento reuniu também diversos técnicos da SEMA, DRH, FEPAM e organizações ambientalistas.

Na ocasião, os parlamentares parabenizaram o trabalho realizado ao longo das duas décadas e apontaram para o momento difícil que estamos vivendo, com agravamento das mudanças climáticas e da degradação ambiental.

Imprima esta página