25 anos da Trensurb: Ministro reafirma que PAC 2 será o da mobilidade urbana

Presidente do SENGE-RS participa do evento comemorativo ao aniversário da empresa.

José Luiz Azambuja cumprimenta Ministro Marcio Fortes

A cerimônia comemorativa de 25 anos realizada na sede administrativa da Trensurb na terça-feira (02/03) reuniu autoridades, diretores, ex-diretores, funcionários e dezenas de convidados.

Em seu discurso no encerramento o Ministro das Cidades Marcio Fortes enfatizou que a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) como “da mobilidade urbana”. Fortes lembrou ainda, o período de estudo e planejamento da empresa iniciado há 30 anos e finalizou desejando mais 25 anos focados sempre na melhoria de vida da população. De maneira extra-oficial, o ministro confirmou a construção da linha do Aeromóvel interligando o metrô de superfície ao Aeroporto Salgado Filho.

Representando todos os engenheiros do Estado, o Presidente do SENGE-RS José Luiz Bortoli Azambuja proferiu discurso, quando enfatizou o alto grau de profissionalismo e maturidade nas negociações realizadas entre a empresa e a categoria. Azambuja destacou também a excelência nos serviços prestados pela empresa às diversas comunidades que atende, bem como preocupação na qualificação dos seus quadros funcionais desde o inicio de suas operações comerciais no ano de 1985.

Prefeitos da região metropolitana, representantes sindicais e demais autoridades gaúchas também fizeram parte da comemoração. Marco Arildo Cunha, diretor-presidente da Trensurb ressaltou bons índices de satisfação alcançado em 2009, com 93,6% de aprovação pelos usuários, e a preocupação da empresa em renovar seu quadro de trabalhadores. "Renovamos nosso quadro visando a preparação para os próximos 25 anos", disse Marco Arildo ao público presente.