Notícias

Técnicos Científicos de Porto Alegre: GIT é integral

José Fogaça assinou decreto que integraliza a Gratificação de Incentivo Técnico (GIT), extensiva a todos os Técnicos Científicos.

O prefeito José Fogaça assinou na quarta-feira, 3/3, na sede da ASTEC, o decreto que integraliza a Gratificação de Incentivo Técnico (GIT), extensiva a todos os Técnicos Científicos. Foi o coroamento de uma luta que tem mais de 15 anos na busca pela valorização da categoria e que representa cerca de 42% de reajuste no valor da GIT para quem tem RDE e 50% para RTI e sem regime.

O evento foi prestigiado por diversos Técnicos, entre eles representantes da ACESPA, que, em conjunto com a Diretoria Executiva e Conselheiros da ASTEC, recepcionaram José Fogaça.

O prefeito destacou a importância dos Técnicos de carreira para a continuidade e aperfeiçoamento de um serviço de qualidade. Segundo ele, "a categoria é responsável pela preservação da memória na PMPA".

A presidente da ASTEC, Margareta Baumgarten, ressaltou a importância da integralidade da GIT como forma de reconhecimento da valorização profissional, proporcionando a melhoria dos serviços prestados, pelo incentivo à produtividade do servidor.

Lembrou que a gratificação é fruto do esforço de todos aqueles que se mobilizaram para viabilizar o sucesso das negociações ao longo do tempo."Os Técnicos têm uma relevante participação tanto na aplicação dos recursos públicos quanto na arrecadação dos mesmos. Entretanto, constatamos uma disparidade entre a remuneração de algumas carreiras. É por isto, Senhor Prefeito, que além de agradecer as providências à concessão da integralidade da GIT queremos, hoje, pedir que esse momento, não seja o final de uma trajetória e, sim, o início de outras negociações objetivando a isonomia."

O prefeito enfatizou que permanece aberto o canal de comunicação do Governo com a ASTEC.

A solenidade foi acompanhada também pelos Secretários de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães; da Fazenda, Cristiano Tatsch e pelo Coordenador Geral do Gabinete de Programação Orçamentária, Ilmo Wilges, além da Secretária da Administração, Sônia Vaz Pinto e da Secretária Adjunta, Rita Eloy.

Ao se pronunciar, a Secretária da Administração disse que estava muito a vontade na sede da ASTEC que, como associada, é também a sua casa e solicitou que Fogaça assinasse a excepcionalidade do trâmite do Decreto da Integralidade da GIT, liberando-o de percorrer todas as secretarias, devido ao caráter da ampla negociação já ocorrida e ao conhecimento por parte do Governo.

Fonte: Associação dos Técnicos de Nível Superior do Município de Porto Alegre (ASTEC)

Imprima esta página