Voto
Novas edições dos cursos de Excel e de Subestações de Média Tensão ocorreram no SENGE - 15/08/2019 - 00h00

Novas edições dos cursos de Excel e de Subestações de Média Tensão ocorreram no SENGE


O SENGE realizou novas edições dos seus cursos de Excel, e de Subestações de Média Tensão. As atividades integram o Programa de Qualificação do SENGE, ProQuali, e atraíram alunos vindos dos municípios de Santa Maria, Novo Hamburgo, Londrina, Ijuí, Esteio, Gravataí, São Leopoldo e Porto Alegre.

Ministrado pelo engenheiro Renan Luís Foresti, o curso de Excel Habilidade Avançadas busca analisar diversos tipos dados com tabela dinâmica e construir gráficos especiais, aplicando técnicas eficazes de visualização gráfica.

Já o curso de Subestações de Média Tensão, voltado a engenheiros eletricistas, eletrotécnicos, técnicos de segurança do trabalho e demais profissionais que atuam na área, oportuniza aos profissionais otimizar o desempenho dos equipamentos da subestação, aumentando a vida útil, melhorando o desempenho e evitando acidentes de trabalho. Com um total de 20 horas de duração, as aulas são ministradas pelo professor Sergio Giguer, engenheiro eletricista e segurança do trabalho, ex-professor do curso de Engenharia Elétrica na PUCRS e do curso Técnico Segurança Trabalho na ACM. Giguer também é autor do livro Proteção de Sistemas de Distribuição.

As turmas dos dois cursos se reuniram durante o coffee break e tiveram um papo com a diretora de Qualificação do SENGE, engenheira Nanci Begnini Giugno. Na ocasião, a diretora aproveitou para explicar aos alunos sobre as vantagens oferecidas pelo SENGE aos sócios, destacando, entre outras iniciativas, a parceria do Sindicato com instituições de ensino superior para a realização de diversos cursos, inclusive em nível de pós-graduação, e os benefícios obtidos aos seus associados, como descontos em mensalidades nas principais universidades.

 

Acesse o Portal da Qualificação