Voto
TV SENGE: ASSISTA AO ENCONTRO DE USUÁRIOS DO PLANO DE SAÚDE SENGE UNIMED - 31/07/2019 - 00h00

TV SENGE: ASSISTA AO ENCONTRO DE USUÁRIOS DO PLANO DE SAÚDE SENGE UNIMED


Assista ao vídeo do evento!


Ocorreu na noite dessa terça-feira (30), no Auditório do SENGE, o primeiro Encontro de Usuários dos Planos de Saúde SENGE Unimed. O evento teve o objetivo de apresentar aos associados as novidades que a cooperativa está implantando na sua estrutura própria de atendimento, visando oferecer melhores serviços em saúde com maior agilidade, conforto e economia.

Vice-presidente do SENGE, José Luiz Bortoli de Azambuja abriu a programação da noite dando as boas-vindas aos participantes do evento que, segundo ele, marca o início de uma série. “O nosso objetivo é que os encontros ocorram periodicamente para que possamos, em conjunto, pensar no melhor para esse plano imprescindível para todos nós – e aqui me incluo, pois também sou usuário”, frisou Azambuja, reforçando o agradecimento pela presença de todos no evento, segundo ele, um projeto muito importante para o SENGE: “Há bastante tempo compreendemos a necessidade de promover esse encontro para compartilhar informações sobre como buscar o equilíbrio. E ‘equilíbrio’ é uma palavra-chave para nós em razão do nosso plano ser do tipo ‘coletivo por adesão’, o que significa que as pessoas que aderem a ele são solidárias entre si, e com todas as despesas que são geradas”, destacou.

Em seguida, foi a vez do gerente de Marketing da Unimed POA, Gerson Silva, apresentar um panorama sobre o cenário da Saúde no Brasil e demonstrar os benefícios a que os usuários dos Planos de Saúde SENGE Unimed têm acesso. Em relação ao mercado nacional, o sistema Unimed detem 37,7% do share, ocupando lugar entre as 10 maiores operadoras de saúde do país. No RS, o market share alcança 45%, sendo que somente no estado gaúcho a Unimed oferece 100% de capilaridade. Conforme destaca o gerente da Unimed, essa solidez é um fator estratégico para que uma operadora consiga, em um segmento altamente regrado como o da Saúde no Brasil, entregar aos seus clientes o serviço contratado com a qualidade prometida.

O palestrante também explicou sobre as novidades que a Unimed vem desenvolvendo para atender às novas tendências de mercado, utilizando tecnologia para oferecer mais agilidade e facilidades para os usuários. Entre as ações, falou sobre o aplicativo Unimed, por meio do qual os usuários podem, por exemplo, enviar a solicitação de exames apenas fotografando a requisição dada pelo médico.

Na sequência, o coordenador Carlos Eduardo Oliveira, apresentou os resultados dos planos que seguem crescendo nesse ano, mesmo com mudanças no regramento. Somente nos seis primeiros meses desse ano, mais de 500 vidas somaram-se ao serviço, registrando, na última década, uma taxa média de 150% de crescimento.

Já no encerramento do Encontro, foram sorteados 4 cheques presente no valor de 400 reais para utilização em serviços do SENGE. 

Os sorteados foram: