23/06/2022

Troféu Mérito SENGE: homenagens a entidades e profissionais que marcaram nossa história

Emoção e homenagens tomaram o palco do 15º Painéis da Engenharia na última etapa da programação. Com a entrega do Troféu Mérito SENGE, a entidade prestou suas homenagens a ex-presidentes, diretores e entidades de Engenharia que escreveram seus nomes na história dos 80 anos do Sindicato.

“Simbolicamente, todos os ex-presidentes e diretores estão aqui sendo homenageados, pois eles emprestaram sua dedicação e talento para fazer do SENGE a entidade de referencia que é hoje, e merecem o nosso agradecimento e reconhecimento”, declarou o presidente Cezar Henrique Ferreira.

Foto: João Alves

Confira quem foram os homenageados com o Troféu Mérito SENGE:

Presidentes:

SARGS – Sociedade De Agronomia Do Rio Grande Do Sul

Troféu Mérito SENGE: Assista a entrega das homenagens

SOLIDARIEDADE

Como é tradição nas atividades realizadas pelo SENGE-RS, o olhar solidário também fez parte das atividades do 15º Painéis da Engenharia. Nesta edição, a instituição beneficiada foi a Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, que acolhe crianças, jovens e adultos com comprometimentos neurológicos e motores e que necessitam de cuidado permanente. Durante o evento, foram arrecadadas doações de fraldas geriátricas e itens de higiene pessoal para uso dos residentes da casa. Aos participantes que não puderam levar sua doação mas desejavam contribuir, foi viabilizada a possibilidade de fazer a doação por pix.

O SENGE agradece a ajuda de todos. Cada pequeno gesto fará muita diferença para a qualidade de vida das pessoas acolhidas pela Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, entidade parceira do SENGE. Conheça o trabalho da instituição em casasantarita.com.br

SORTEIOS

Essa edição do Painéis da Engenharia também teve uma outra novidade: o sorteio e entrega de brindes. Foram distribuídas dezenas de mochilas e fones de ouvido entre os participantes presentes no auditório da PUCRS.

Por fim, também foi realizado o sorteio de um notebook Dell, cujo vencedor foi o estudante Vinícius Ribeiro. Acadêmico do 8º semestre de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UERGS.

Na foto, o presidente do SENGE entrega o prêmio ao estudante acompanhado pela turma Cristian Espitalher, Eduardo Sivinski, Laura Anelli Bins.

PRESENÇAS

A turma de UERGS Campus de Santana do Livramento marcou presença no 15º Painéis da Engenharia. A turma veio em excursão para prestigiar o evento, com a professora engenheira agrônoma Biane de Castro, integrante do Conselho Técnico Consultivo do SENGE.

O diretor da Faculdade de Agronomia da UFRGS, Carlos Alberto Bissani, também marcou presença no 15º Painéis da Engenharia. Na foto, ele recebe do presidente Cezar Henrique e do vice José Luiz Bortoli de Azambuja o livro SENGE 80 Anos.