28/09/2022

SENGE presente no Seminário Técnico da AECO

O Sindicato dos Engenheiros marcou importante presença e participação no Seminário Técnico da Associação dos Engenheiros da CORSAN (AECO) realizado em Farroupilha (RS) no fim-de-semana passado (24/25). O SENGE esteve representado pelo vice-presidente Diego Oliz, pelo diretor administrativo Tadeu Rodriguez e pelo representante do Conselho Técnico Consultivo, Eduardo Carvalho.

Diego Oliz ressaltou na sua manifestação de abertura a postura e a disposição de toda diretoria do Sindicato tanto nas negociações do Acordo Coletivo (aprovado em assembleia na semana passada), quando pelo apoio e sustentação nas ações estratégicas levadas a efeito em parceria com sindicatos e entidades em favor da manutenção do controle estatal na empresa.

Por sua vez, o represenante do CTC do SENGE, Eduardo Carvalho fez um relato minucioso de todas as circunstâncias envolvendo a intenção do governo e dos gestores da Companhia no sentido de acelerar o processo de privatização, com destaque para o detalhamento das diversas ações encabeçadas pelo Sindicato na Justiça, junto aos órgãos de controle e instituições do mercado de capitais.

Neste sentido, o diretor administrativo do SENGE e também diretor da AECO, Tadeu Rodriguez reitera a necessidade de manter a categoria mobilizada frente aos próximos passos do processo de venda da CORSAN que devem acontecer ainda em 2022. Para tanto lembra a importância da continuidade da arrecadação de recursos no fundo criado para sustentação da estrutura jurídica necessária ao enfrentamento da tentativa de venda.

O diretor Tadeu Rodriguez e o vice-presidente Diego Oliz com o presidente da AECO, Alexandre Prestes Souza.