17/01/2023

SENGE nas formaturas da UFRGS, ULBRA e FEEVALE

Nos dias 11 a 14 de janeiro, o Sindicato dos Engenheiros participou mais uma vez das cerimônias de formaturas nas universidades UFRGS, ULBRA e FEEVALE, celebrando esse importante marco na vida dos novos profissionais de Engenharia.

A presença do Sindicato nas formaturas faz parte das diretrizes do Planejamento Estratégico da Gestão 2020-2023 com vistas a reconhecer os esforços dos jovens engenheiros, aproximar a entidade dos profissionais mais jovens e intensificar as ações recíprocas favorecidas pelos convênios que o Sindicato mantém com diversas instituições de ensino superior por todo o Estado.

UFRGS

Na quarta-feira (11), o conselheiro do CREA eleito pelo SENGE, Sandro Donato Pavanatto Cerentini, representou o Sindicato na colação de grau dos formandos das Engenharias Metalurgica, de Minas e de Materiais da UFRGS.

Na quinta-feira (12), o Sindicato foi representado pela diretora do SENGE, Moema Leuck, na formatura dos alunos do curso de Engenharia Física da UFRGS.

Na sexta (13), a conselheira do CREA eleita pelo SENGE, Cynthia Bonatto, representou o Sindicato na colação de grau dos 30 formandos em Engenharia de Produção da UFRGS. Na oportunidade, foi homenageada a formanda Marina Viviane Reicher.

ULBRA

Nos dias 13 e 14 de janeiro, o Sindicato esteve presente em três cerimônias de formatura dos cursos de Engenharia da ULBRA.

Na sexta (13), o conselheiro do CREA eleito pelo SENGE, Sandro Donato Pavanatto Cerentini, representou o Sindicato na colação de grau dos 25 novos colegas engenheiros, formandos dos cursos de Engenharia Civil, Ambiental e Sanitária e Agronomia.

Foram homenageados os formandos Lucas Tadeu dos Santos Simonetti (Engenharia Civil), Taiane Nunes de Queiroz (Engenharia Ambiental e Sanitária) e Matheus Rohsig (Agronomia).

No sábado (14), a diretora regional do SENGE no Núcleo Metropolitano, Jéssica Bandeira Moraes, participou da cerimônia de formatura dos 35 novos colegas das Engenharias Mecânica, Mecânica Automotiva e Química. As turmas tiveram como paraninfos os professores Leonardo Hearter dos Santos e Dione Correa.

Foram homenageados os formandos Daniel Carvalho da Silva (Engenharia Mecânica), Fábio Santos Rosa (Engenharia Mecânica Automotiva) e  Luis Rodrigo Machado (Engenharia Química).

Ainda no sábado (14) o Sindicato foi representado pela diretora regional do Núcleo Metropolitano, Iracema Duval, na formatura dos 30 alunos das Engenharias de Produção e Elétrica. A turma teve como paraninfos os professores Wagner Lourenzi Simões e João Daniel De Oliveira Klein.

Foram homenageados os alunos destaque da turma Bruno Brochier (Engenharia de Produção) e Rafael Oliveira Del Pino (Engenharia Elétrica).

FEEVALE

No sábado (14) a diretora do SENGE, Luisa Campos, participou da colação de grau dos alunos das Engenharias Elétrica, Mecânica, Química e Eletrônica da FEEVALE.

A turma do curso de Engenharia Elétrica contou com quatro formandos, e teve como paraninfo o professor Dr. Ronaldo Guisso. O aluno destaque homenageado foi o formando Andrew Rafael Fritsch.

Já a turma da Engenharia Mecânica contou com 12 formandos, sendo o aluno destaque Volnei Lambrecht e a professora paraninfa Dr. Claudia Trindade Oliveira.  No curso de Engenharia Química, formaram-se 17 novos profissionais na turma que teve como paraninfa a professora e coordenadora do curso, Dr. Tiele Machado, e no curso de Engenharia Eletrônica, formaram-se nove novos colegas, tendo como paraninfo o professor e coordenador do curso, Me. Murilo da Rocha

Parabenizamos mais numa vez a todos os formandos e também os professores homenageados, e dirigimos um agradecimento especial aos nossos representantes nas solenidades de Colação de Grau. A intensa programação de formaturas com a presença do SENGE-RS segue nas próximas semanas.