25/07/2022

SENGE e SICEPOT celebram Convenção Coletiva e promovem aproximação

O fechamento da Convenção Coletiva 2022/2023 entre o Sindicato dos Engenheiros e o Sicepot e a ampliação de discussões entre as duas entidades em favor dos profissionais representados e das empresas, foram os temas centrais da reunião almoço realizada nesta segunda-feira (25) na sede do patronal.

Recebida pelo presidente Rafael Sacchi e pelo vice Cylon Rosa Neto e seus diretores, a diretoria do SENGE esteve representada pelo presidente Cezar Henrique Ferreira, os vice-presidente José Azambuja e Diego Oliz, e pelo diretor de Negociações Coletivas Adjunto João Leal Vivian.

Coube ao presidente do SENGE, com apoio dos diretores, fazer uma apresentação geral do trabalho e dos projetos da atual gestão do Sindicato, com destaque para as celebrações dos 80 anos da entidade. A exposição abordou aspectos gerais relacionados ao quadro social, planos de saúde e de benefícios, qualificação profissional, relações com a sociedade, Programa SENGE Solidário, Programa Engenheiro Empreendedor e os desafios das negociações coletivas de trabalho.

Também foi apresentado o novo Plano de Previdência Complementar (aberto) SENGE PREV BTG, benefício atraente para os profissionais que atuam nas empresas representadas pelo Sicepot a partir de cláusulas da convenção coletiva que favorecem a opção de engenheiros e empregadores pelo plano do Sindicato.

Vale lembrar que SENGE e Sicepot mantêm articulações em temas relevantes desde a Agenda 2020, bem como licitações de obras públicas, entre outros, e que o Supremo Tribunal Federal recentemente ratificou a prevalência do negociado sobre o legislado, o que valoriza ainda mais a qualificação da ação sindical .