17/06/2022

SENGE e SERGS firmam convênio que amplia acesso a benefícios entre sócios das instituições

A assinatura ocorreu na tarde de terça-feira(14), logo após a realização do Grande Expediente da Assembleia Legislativa em homenagem aos 80 anos do SENGE-RS. Resultado de um trabalho focado na ampliação de vantagens para sócios do SENGE, o acordo também objetiva a busca por parcerias, seguindo o Planejamento Estratégico que norteia as iniciativas do Sindicato.

Agora, com o convênio, sócios do SENGE e seus dependentes passam a usufruir dos serviços oferecidos pela SERGS (mesmo que não sejam associados à esta entidade). Para isso, deverão apresentar comprovação fornecida pelo SENGE-RS que ateste sua qualidade de associado regular do Sindicato.

Entre as vantagens disponibilizadas estão o acesso a todos os equipamentos e dependências existentes no Acampamento do Engenheiro, bem a todas as atividades sociais, culturais e esportivas promovidas pela SERGS. Com relação ao uso das piscinas, aluguel de salões de festa e uso noturno das canchas de esporte, o convênio especifica que:

• Uso das piscinas: da mesma forma do sócio da SERGS, será exigido do associado do SENGE-RS a apresentação do cartão-piscina mensal a ser adquirido na secretaria do Acampamento do Engenheiro com o valor de Conveniado, tanto para adulto como criança menor de 14 anos.
  • Uso noturno das canchas esportivas (Ginásio de esportes e Canchas de Tênis): O SENGE fará reserva de horários e o pagamento do aluguel de acordo com tabela anexa ao convenio.
  • Os Salões Guaíba, Ipanema e Beira Rio como também as churrasqueiras externas os conveniados pagarão o valor de Conveniado.

O convênio também prevê que os associados da SERGS terão direito usufruir dos serviços de locação e utilização dos Espaços de Eventos do SENGE-RS, nas mesmas condições oferecidas aos sócios efetivos do SENGE-RS. Os espaços disponíveis são:

• Auditório SENGE, equipado com moderno sistema de ar-condicionado, wi-fi, sonorização e projeção de imagens, com capacidade de até 120 lugares.
  • Espaço SENGE, foyer para recepções, exposições, lançamento de livros e apresentações técnicas ou artísticas, com espaço para até 80 lugares.
  • Salas para cursos, com cadeiras tipo escolar, equipada com moderno sistema de ar-condicionado, projeção de imagens, wi-fi, com até 30 lugares.
  • Salas para treinamentos, com até 20 lugares, bancada de trabalho, equipada com moderno sistema de ar-condicionado, projeção de imagens e wi-fi.

MAIS APOIO AO PROGRAMA ENGENHEIRO EMPREENDEDOR

Outro ponto importante no convênio diz respeito ao Programa Engenheiro Empreendedor. A SERGS passa a ser apoiadora do programa do SENGE, podendo também, propor ações complementares, principalmente em relação a capacitações que possam fazer parte da iniciativa.

Nos cursos, oficinas e workshops que venham a ser realizados dentro deste Programa e quando forem fixadas inscrições pagas, os associados da SERGS terão as mesmas condições que venham a ser oferecidas aos sócios do SENGE-RS.