28/08/2018

Gratificação de Responsabilidade Técnica é tema de reunião na Prefeitura de São José do Norte

Nesta terça-feira (28) foram retomadas as tratativas para implantação da Gratificação de Responsabilidade Técnica na Prefeitura de São José do Norte.

A questão foi conduzida pelo presidente do SENGE, Alexandre Wollmann, e pelo diretor João Leal Vivian durante reunião com a prefeita Fabiany Roig e o secretário de Planejamento, Danúbio Roig. Presentes também o diretor regional do Sindicato, Mário Augusto de Lima e Silva, e os engenheiros, arquitetos e agrônomo que atuam na administração municipal.

Na oportunidade os representantes do Sindicato reafirmaram a importância da categoria para o desenvolvimento do município, bem como a Responsabilidade Técnica inerente à profissão e a legislação que rege o tema.

Foram abordadas ainda exemplos de êxito em mobilizações lideradas pelo SENGE que asseguraram a GRT em outros municípios do Estado, e como o Sindicato poderá contribuir para que São José do Norte siga o mesmo caminho de valorização e respeito à categoria.

No final da tarde, o presidente Alexandre Wollmann segue para a Universidade Federal de Rio Grande, onde irá palestrar para os alunos da Escola de Engenharia.