29/06/2022

Engenheiros da CORSAN presentes no Ato “RS pela Água”

Ato em defesa do saneamento público

Porto Alegre testemunhou nesta terça-feira (28) um dos maiores atos em defesa do saneamento público e contra o projeto de privatização da CORSAN pelo Governo do Estado. Liderados pelo SENGE e identificados com camisetas onde se lia “Engenheiros pela CORSAN Pública”, dezenas de colegas atenderam o chamado do Sindicato e marcaram presença no ato convocado pelo Sindiágua.

O SENGE foi representado na manifestação pelo presidente Cezar Henrique Ferreira, pelo vice-presidente Diego Oliz, e pelos diretores Gustavo Silva da Rocha e João Leal Vivian (Negociações Coletivas), pelo diretor administrativo Tadeu Rodriguez,diretores suplentes, regionais, conselheiros técnicos e delegados sindicais.

Falando aos milhares de participantes no alto do caminhão de som, o presidente Cezar Henrique reiterou a posição do SENGE em defender o controle público do saneamento no Rio Grande do Sul, bem como, a parceria com o Sindiágua e demais sindicatos neste objetivo. “Estamos juntos nesta luta”, concluiu.

Ato em defesa do saneamento público

O ato teve início nas instalações do DMAE no Moinhos de Vendo, seguido de caminhada até a porta da Companhia na Rua Caldas Júnior. Após diversas manifestações, a mobilização seguiu em direção à Assembleia Legislativa e do Palácio Piratini na Praça da Matriz, Centro Histórico da Capital. Antes, os engenheiros da CORSAN participaram de Assembleia Geral realizada pelo SENGE para deliberação sobre o andamento das negociações do Acordo Coletivo da categoria, entre outras demandas.