23/11/2022

Confaeab assume protagonismo nas relações internacionais da Agronomia

A Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil – Confaeab foi eleita, por unanimidade, para vice-presidência do Cone Sul da Associação Pan Americana de Engenheiros Agrônomos (APIA), assumindo protagonismo nas relações internacionais da Agronomia.

Em indicação apresentada pela Confaeab, Octávio Pérez Pardo, da Federação Argentina de la Inenieria Agronómica – FADIA, foi eleito, também por unanimidade, para presidência da APIA.

Em breve discurso, o presidente eleito apresentou proposta de trabalho para fortalecer a APIA, promover programa de atualização e capacitação permanente e planejar o Congresso Panamericano de Engenheiros Agrônomos.

O presidente Kleber Santos, eleito vice-presidente para o Cone Sul da APIA agradeceu a indicação, parabenizou a Junta Diretiva que encerra seu mandato e desejou sucesso a nova direção.

Representações da Bolívia, Equador, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Peru, Canadá, Costa Rica, Panamá, Uruguai, Venezuela, México e República Dominicana participaram deliberação. No total, das 19 entidades credenciadas, 16 registraram voto.