14/06/2022

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA HOMENAGEIA OS 80 ANOS DO SENGE-RS

O valoroso legado de sucessivas gerações de colegas, que somaram seu trabalho e dedicação à construção destes 80 anos de história do Sindicato dos Engenheiros no Rio Grande do Sul, receberam o importante reconhecimento do Parlamento gaúcho na tarde desta terça-feira (14).

Em Grande Expediente realizado no Plenário 20 de Setembro, a Assembleia Legislativa do RS enalteceu a relevante trajetória do SENGE-RS, desde a sua fundação em 1942, na luta pelas carreiras profissionais e no seu comprometimento com as causas fundamentais do desenvolvimento.

Os pilares do trabalho desenvolvido pelo Sindicato na ação sindical, na oferta de oportunidades de qualificação profissional, no fomento ao empreendedorismo e  nas ações solidárias, bem como sua presença decisiva no debates sobre temas de interesse da sociedade, foram destacados durante a manifestação do deputado Elton Weber, propositor da iniciativa.

Da mesa, o presidente do SENGE, Cezar Henrique Ferreira, os vice-presidentes José Luiz Azambuja e Diego Mizette Oliz, e a diretora Vera Carrion acompanharam o ato, ao lado do presidente da ALRS, deputado Valdeci Oliveira, da presidente do CREA-RS, Nanci Walter e do diretor administrativo da EMATER, Lino Hamann. Também estavam presentes nas galerias do Plenário funcionários do SENGE, parceiros, sócios e representantes de entidades profissionais.

Os deputados foram presenteados com exemplares do Livro dos 80 anos do SENGE.

Na sequência, o deputado Rodrigo Lorenzoni também saudou a passagem dos 80 anos do Sindicato e destacou o papel fundamental da entidade na busca por uma sociedade melhor, de mais desenvolvimento, através da atuação profissional dos engenheiros.

O deputado Zé Nunes salientou a importância da organização sindical em todas as categorias de trabalhadores, essencial para uma relação justa entre trabalho e capital, e saudou a conexão do SENGE com os debates estratégicos para o Estado e a defesa das empresas públicas.

O deputado Dr. Thiago Duarte se manifestou sobre a contribuição dos engenheiros para a construção de caminhos diferentes, tanto na área pública, quanto na privada, destacando ainda a defesa das prerrogativas de função dos engenheiros.

No encerramento da cerimônia, a diretoria do SENGE, demais integrantes da mesa, deputados posaram para a tradicional foto na escada do plenário.
Assista a transmissão na TV Assembleia.

As celebrações dos 80 anos do SENGE seguiram, ainda, na tarde desta terça-feira com o descerramento de placa comemorativa na Sede do Sindicato. Confira!