Últimas Ações

SENGE e Globus Sistemas Eletrônicos assinam primeiro Acordo Coletivo

O instrumento garante aos engenheiros da empresa o cumprimento do Salário Mínimo Profissional, conforme rege a Lei Federal nº 4950-A/66.

Foi assinado, nesta terça-feira (23), o primeiro Acordo Coletivo celebrado entre o SENGE e a Globus Sistemas Eletrônicos. O instrumento garante aos engenheiros da empresa o cumprimento do Salário Mínimo Profissional, conforme rege a Lei Federal nº 4950-A/66, começando em 6,5 salários mínimos proporcionalmente à jornada de 30h. A remuneração será escalonada até 9 salários no prazo de dois anos, mediante capacitação complementar que pode ser realizada por meio do Programa de Qualificação do Sindicato.

Através dessa importante iniciativa, a empresa valoriza os seus profissionais e reconhece a legitimidade do SENGE como representante da categoria.

O presidente do SENGE, Alexandre Wollmann, e o diretor da Globus, Maurício Zanette formalizaram a assinatura do Acordo, em ato que contou com a presença do vice-presidente Tadeu Rodriguez e do diretor de Negociações Coletivas João Leal Vivian, ambos do Sindicato.

O Acordo ainda garante aos engenheiros da Globus o direito de optarem pelo Plano de Saúde SENGE Unimed e o Plano Odontológico SENGE Uniodonto. Permite, ainda, a participação nos cursos do Programa de Qualificação SENGE