Últimas Ações

SENGE conquista reajuste integral em Dissídio Coletivo da EPTC

O acórdão foi publicado no dia 18 de setembro pelo TRT.

O Sindicato dos Engenheiros obteve decisão favorável ao reajuste salarial pelo percentual integral do IPCA aos engenheiros empregados da EPTC. Em acórdão publicado no dia 18 de setembro, o Tribunal Regional do Trabalho deferiu parcialmente os pedidos formulados pelo SENGE no Dissídio Coletivo ajuizado em junho de 2017 (nº 0021177-91.2017.5.04.0000). Foi concedido o reajuste de 4,40% aos salários e às cláusulas de natureza econômica, o que corresponde ao percentual integral do IPCA referente à data-base de maio de 2017.

O Dissídio foi ajuizado pelo Sindicato em razão da perda do poder aquisitivo dos salários e das condições de trabalho dos engenheiros, cenário que se soma às tentativas frustradas de negociação para a renovação do Acordo Coletivo.

A decisão ainda não é definitiva, pois é cabível a interposição de recurso pelas partes.