Últimas Ações

Acordo Coletivo e representatividade dos engenheiros são temas de reunião na EGR

SENGE e a EGR irão celebrar o primeiro Acordo Coletivo diretamente.

Na quinta-feira (30) o diretor do SENGE, Diego Oliz, e o advogado Adroaldo Costa estiveram reunidos com os engenheiros da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) na sede da empresa.

O encontro teve como objetivo tratar sobre a proposta apresentada pelo GAE e pela PGE para o primeiro Acordo Coletivo que será celebrado diretamente entre o SENGE e a EGR. Até 2016, o Acordo era negociado com o SESCON. No momento o SENGE aguarda agendamento de nova reunião visando a negociação de algumas cláusulas em desacordo com os interesses da categoria, e então será convocada Assembleia Geral para deliberação da proposta.

Na oportunidade o diretor salientou a legitimidade da representação do SENGE sobre os profissionais de Engenharia, ao contrário do que vinham sendo orientados sobre serem representados pelo Patronal SEMAPI, questão que foi ratificada pelo advogado que presta assistência ao SENGE.

O diretor Diego também apresentou um breve histórico das ações já realizadas pelo SENGE em defesa do quadro técnico da EGR desde a sua criação. Entre as iniciativas, está a retificação do edital de concurso público lançado em 2012 atendendo notificação enviada pelo SENGE em relação ao descumprimento do Piso Salarial dos engenheiros.  Ao comentar o fato, o dirigente salientou a importância do apoio dos colegas por meio da associação ao Sindicato, visando o fortalecimento da luta pela valorização profissional.