Últimas Ações

Presidente do SENGE cumpre agenda nas Regionais da CORSAN de Rosário do Sul e Alegrete

Nesta terça-feira (21) o presidente do SENGE, Alexandre Wollmann, visitou os colegas da Superintendência Regional do Pampa (SURPA) em Rosário do Sul e da Superintendência Regional da Fronteira (SURFRO) em Alegrete.

Os encontros oportunizaram tratar sobre as demandas para o Acordo Coletivo, reestruturação e cargos específicos de engenheiros e o enquadramento dos engenheiros químicos com registro no CREA-RS. Também foram discutidas questões referentes a periculosidade e insalubridade.

Os colegas demonstraram interesse em cursos de capacitação in company que podem ser oportunizados pelo Programa de Qualificação do SENGE. O presidente Wollmann falou sobre a continuidade do convênio para o curso de Nivelamento em Engenharia de Saneamento, com a formação da 6ª turma ainda em 2018, e da especialização em Engenharia de Saneamento, realizada pela Unisinos em parceria com o Sindicato.

Os benefícios ofertados pelo SENGE aos seus sócios também despertaram o interesse dos colegas, como o Plano Odontológico SENGE Uniodonto, e os novos serviços que vêm sendo divulgados nos últimos dias.

Foi ainda tema da reunião a preocupação dos colegas com a situação política do Estado e o que pode acontecer com a CORSAN, dependendo da corrente política vitoriosa nas Eleições 2018, e os impactos da MP do Saneamento.

O presidente do Sindicato também falou sobre o seminário que será realizado pela AECO no fim do mês de setembro, e que contará com o patrocínio do SENGE.

Os colegas da SURFRO, a engenheira química Juliana Machado Gasparotto  e o engenheiro eletricista Diego Francisco Rodrigues, formalizaram sua associação ao SENGE.