Últimas Ações

AÇÃO SINDICAL: SENGE DÁ INÍCIO À MOBILIZAÇÃO EM DOM PEDRITO

Mais uma frente de luta pela valorização dos profissionais das administrações municipais.

Nesta sexta-feira (14) os diretores do SENGE, Alexandre Wollmann e Diego Oliz, estiveram reunidos com o prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, dando início à mobilização pela valorização profissional na administração pública do município. Participaram também representantes dos engenheiros da prefeitura.

Na oportunidade os diretores do Sindicato apresentaram o trabalho desenvolvido pela entidade junto a dezenas de prefeituras em todo o Estado, salientando as conquistas obtidas em favor da categoria e, por consequência, da qualidade dos serviços prestados à população. Destacaram a mobilização pelo cumprimento do Salário Mínimo  Profissional do engenheiro, ainda que a legislação não se aplique aos servidores públicos, mas que deve servir como referencial para atração e retenção de talentos nos quadros técnicos das prefeituras, bem como para a necessária valorização dos profissionais responsáveis pelo planejamento, aprovação, execução e fiscalização de obras e serviços essenciais à população e ao desenvolvimento do município. Nesse sentido, os dirigentes apresentaram algumas conquistas obtidas a partir de mobilizações lideradas pelo SENGE e Esteio, Pelotas, São Leopoldo, São Gabriel, Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Sapiranga, Passo Fundo e Rio Grande.

O prefeito se comprometeu em analisar e encaminhar as reivindicações.