Últimas Ações

AÇÃO SINDICAL: SENGE INICIA MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DOS ENGENHEIROS DO DNIT

Nesta segunda-feira (3) os diretores do SENGE, Alexandre Wollmann e João Vivian, estiveram reunidos com os engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tratar sobre demandas no âmbito da valorização profissional. O DNIT é uma autarquia federal vinculada ao Ministério dos Transportes, e conta com cerca de 30 engenheiros na Superintendência Regional do RS.

Durante o encontro, foram discutidas questões que vêm sendo enfrentadas pelo corpo técnico do órgão, e retomadas as reivindicações apresentadas na reunião do dia 8 de maio, como o déficit no número de profissionais, apontamentos de órgãos de fiscalização e controle, gestão, entre outras situações.

Na oportunidade foi discutido, ainda, o início da mobilização pela valorização dos engenheiros do DNIT e as estratégias que serão utilizadas visando este objetivo, tanto em nível estadual, quanto federal.

O Departamento é gestor e executor das vias navegáveis, ferrovias e rodovias federais, instalações de vias de transbordo e de interface intermodal e instalações portuárias fluviais e lacustres. Também tem entre suas competências a aplicação de multas por excesso de peso e ou de velocidade nas rodovias federais, por meio dos postos de pesagem e das lombadas eletrônicas, conforme o art. 21 do Código de Trânsito Brasileiro.

 

 

 

 

 

Imprima esta página