Últimas Ações

PREFEITO DE SANTA MARIA SE COMPROMETE EM RESPEITAR CARGOS TÉCNICOS EM REUNIÃO COM O SENGE

O diretor do SENGE, Tadeu Rodriguez, manifestou preocupação em relação à observância das atribuições e afinidade dos novos contratados com as funções a serem exercidas

Nesta segunda-feira (8) o diretor de Negociações Coletivas, Tadeu Rodriguez, esteve reunido com o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, o vice-prefeito Sergio Cechin, o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Guilherme  Cortez, a secretária de Estruturação e Regulação Urbana, Ângela Pisani, e o adjunto, Elinor Dalla Lana, o controlador geral do município, Alexandre Lima e o coordenador do Gabinete de Governança, Carlos Brizola.

Na pauta, o projeto de lei apresentado pelo Executivo criando 28 cargos em comissão e funções gratificadas para livre nomeação. O projeto foi retirado de pauta na Câmara de Vereadores na última quinta-feira (4) após forte pressão do SENGE e dos engenheiros e arquitetos da prefeitura.

Na reunião, o diretor do Sindicato manifestou mais uma vez a preocupação em relação à proposta, ratificada pelo CREA, no que se refere à observância das atribuições e afinidade dos novos contratados com as funções a serem exercidas. A iniciativa do Executivo municipal ainda desconsidera os 22 cargos sem ocupação no quadro técnico, que poderiam ser exercidos por profissionais habilitados e concursados, além de atentar contra a qualidade dos serviços e obras públicas, e a segurança da população.

Na oportunidade o prefeito Pozzobom informou que a reunião com os profissionais visa esclarecer os objetivos da gestão em relação ao projeto de lei, e ainda formalizou o seu comprometimento de que os novos contratados atuarão apenas em cargos de chefia e assessoria, resguardando os cargos e funções de responsabilidade técnica na prefeitura e, assim, respeitando as atribuições dos engenheiros e arquitetos.

Foram tratadas ainda outras questões referentes à valorização profissional e foi acordada a criação de um grupo de trabalho no âmbito da prefeitura para discutir questões específicas da categoria.