Últimas Ações

RENOVAÇÃO DA FILANTROPIA E PAUTA DO ACORDO COLETIVO SÃO TEMAS DE REUNIÃO ENTRE SENGE E EMATER

O encontro aconteceu nesta quinta-feira (13).

Nesta quinta-feira (13) o presidente do SENGE, Alexandre Wollmann, e o diretor de Negociações Coletivas, Tadeu Rodriguez estiveram reunidos com presidente da EMATER, Clair Kuhn. O encontro teve como objetivo manifestar o reconhecimento do Sindicato dos Engenheiros à recente conquista obtida pela empresa, através da renovação do seu Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social. Os dirigentes do SENGE destacaram a importância do trabalho desenvolvido pela ASCAR/EMATER-RS no assessoramento de mais de 220 mil famílias em todo o Estado, atuação fundamental para a inclusão rural, geração de renda e desenvolvimento.

Na oportunidade, apresentaram ainda a pauta de reivindicações construída pela categoria ao longo de 13 assembleias regionais, e aprovada no dia 5 de abril, para o Acordo Coletivo 2017.

Por fim, abordaram os desdobramentos do Processo 135, sobre o cumprimento do Salário Mínimo Profissional, que já está em fase de execução. O presidente Wollmann informou que o SENGE apresentou petição à Justiça do Trabalho solicitando que a decisão judicial seja implementada, uma vez que o processo aguarda execução há 17 meses. A petição foi acolhida e a Justiça estabeleceu os procedimentos para pagamento do Piso Salarial aos profissionais envolvidos no processo e que ainda estão na ativa, bem como em relação aos bens penhorados de forma que as famílias recebam uma proposta da empresa para saldar esse compromisso, tendo em vista que não cabe mais recurso à ação judicial.