Últimas Ações

INTERIORIZAÇÃO: SENGE DÁ INÍCIO ÀS TRATATIVAS PELA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ERECHIM

Reunião oportunizou a aproximação do Sindicato com os gestores municipais, dando continuidade à mobilização dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura.

Na manhã desta quinta-feira (9) o presidente do SENGE, Alexandre Wollmann, esteve reunido com os secretários de Erechim, Valdir Farina (Administração) e Vinicius Anziliero (Obras Públicas e Habitação), para dar início às tratativas em defesa dos engenheiros e arquitetos da administração municipal. Presentes também o diretor de Recursos Humanos da prefeitura, Claudio Zamprogna, e a engenheira Edilma Brum.

O encontro oportunizou a aproximação do Sindicato com os gestores, assim como apresentar o trabalho realizado na busca pela valorização dos profissionais que atuam nas prefeituras de todo o Estado através dos esforços de interiorização da ação sindical, atendendo diretrizes do Planejamento Estratégico da entidade.

O presidente Wollmann mencionou também mobilizações vitoriosas em outros municípios e que podem servir de modelo para Erechim, como o reconhecimento de direitos previstos em lei (Piso Salarial e Responsabilidade Técnica), e o incentivo à qualificação e oportunidades de atualização de conhecimentos. Pelo seu histórico de liderança e de conquistas em diversas prefeituras, foi decidido que o SENGE se reunirá novamente com os secretários a fim de apresentar uma proposta de Projeto de Lei contemplando a remuneração dos engenheiros e arquitetos, entre outras demandas da categoria, visando subsidiar o Executivo na elaboração de texto que deverá ser enviado à apreciação do Legislativo municipal ainda neste ano.