Últimas Ações

AÇÃO SINDICAL: ASSEMBLEIAS DO SICEPOT, CGTEE, CRM E TRENSURB

Entre os dias 20 e 23 de fevereiro os diretores de Negociações Coletivas do SENGE, Tadeu Rodriguez e Diego Oliz, conduziram assembleias tratando de contraproposta de Sindicato Patronal e de aprovação de pautas para o Acordo Coletivo.

Na segunda-feira (20), os colegas que atuam nas empresas vinculadas ao SICEPOT estiveram reunidos em Assembleia Geral no SENGE, ocasião em que foi aprovada a contraproposta apresentada pelo Patronal para os percentuais de reajuste salarial.

Na terça-feira (21), os diretores do Sindicato conduziram Assembleia Geral realizada em Bagé com os profissionais da Eletrobrás CGTEE, que aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações da categoria para o Acordo Coletivo 2017-2018.

Da mesma forma, os colegas da Superintendência de Candiota da Companhia Riograndense de Mineração também aprovaram sua pauta por unanimidade em Assembleia na quarta-feira (22).

Na quinta (23) mais uma aprovação de pauta encerrou a agenda de Assembleias da semana, com a deliberação dos colegas da TRENSURB.

Os encontros foram acompanhados pelo advogado Pedro Teixeira Mesquita da Costa, que respondeu questionamentos dos colegas. Nos próximos dias será realizada a análise jurídica das pautas para que seja iniciadas as negociações com as referidas empresas. O advogado é representante do escritório Cecilia de Araújo Costa Advogados, que presta assistência ao SENGE.