Últimas Ações

SENGE lidera mobilização pela Gratificação de Responsabilidade Técnica em Pelotas

Durante audiência com os dirigentes do Sindicato e representantes da categoria, o prefeito Eduardo Leite se comprometeu em levar adiante a discussão com a criação de um grupo de trabalho.

Nesta quarta-feira (5), o SENGE se reuniu com o prefeito de Pelotas Eduardo Leite para discutir as reivindicações dos profissionais da administração do município, com destaque para a Gratificação de Responsabilidade Técnica. Na antessala do gabinete, comparecerem cerca de 20 engenheiros mobilizados pela valorização da sua profissão.

Na audiência, estavam presentes o vice-presidente do Sindicato Alexandre Wollmann, o diretor financeiro Nelso Portelinha e representantes da categoria. O prefeito reconheceu a legitimidade da demanda, bem como a necessária valorização dos profissionais que atuam na administração municipal, e se comprometeu em analisar o documento. Uma cópia também será enviada a um grupo de trabalho que deverá convocar a categoria e o SENGE para avançar nas discussões para elaboração de projeto de lei referente à Gratificação de Responsabilidade Técnica.

Cerca de 20 profissionais se mobilizaram na antessala do gabinete do prefeito durante a audiência com o SENGE.