Últimas Ações

Mobilização dos profissionais dos Correios no Dia do Engenheiro

Engenheiros e arquitetos da Empresa de Correios e Telégrafos realizaram mobilização em frente à unidade central na quarta-feira (11), Dia do Engenheiro, pedindo valorização e respeito. A iniciativa teve o apoio do SENGE, que foi chamado para representar a categoria nas negociações coletivas com a empresa.

Nesta quarta-feira (11), Dia do Engenheiro, os profissionais que atuam na Empresa de Correios e Telégrafos realizaram mobilização em frente à entidade pedindo valorização e respeito à categoria. A iniciativa teve o apoio do SENGE, que foi chamado para representar os engenheiros e arquitetos nas negociações coletivas junto à empresa, na busca pelo cumprimento do Salário Mínimo Profissional, conforme a Lei 4950-A/66, e no reconhecimento da Gratificação de Responsabilidade Técnica, um direito inerente à profissão dos engenheiros e arquitetos.

Na terça-feira, 10 profissionais que atuam nos Correios se associaram ao SENGE, fortalecendo a representatividade sindical e a busca pela valorização da profissão.