Últimas Ações

Profissionais de NH avançam em Projeto de Lei pela Gratificação de Responsabilidade Técnica

Na sexta (06) o SENGE reuniu-se mais uma vez com os engenheiros e arquitetos da prefeitura de Novo Hamburgo e da COMUSA (empresa municipal de serviços de água e esgoto) para analisar a minuta do projeto de lei que visa criar a Gratificação de Responsabilidade Técnica para os servidores do município.

O texto foi subsidiado pelas discussões iniciadas na última reunião com o Sindicato, realizada em 28 de novembro, e passará ainda por pequenos ajustes até ser entregue oficialmente pelo SENGE ao prefeito de Novo Hamburgo, José Luis Lauermann.

A valorização das carreiras nas prefeituras municipais é pauta permanente da atuação do Sindicato dos Engenheiros. A mobilização pelo reconhecimento do trabalho e da responsabilidade técnica da categoria vem avançando no Estado, com conquistas em Porto Alegre, Canoas, Gravataí, São Leopoldo, Sapiranga e Rio Grande, além de movimentos que estão em andamento em Pelotas, Viamão e Novo Hamburgo.