Últimas Ações

Engenheiros da AES Sul aprovam primeiro Acordo Coletivo negociado pelo SENGE

A partir de agora engenheiros da AES Sul têm Acordo específico, um importante avanço na ação do Sindicato junto aos profissionais da iniciativa privada.

Engenheiros da AES Sul em reunião com o SENGE
Nesta quarta-feira (4/12) o SENGE deu um passo importante na sua trajetória de defesa e valorização dos profissionais da iniciativa privada. De forma inédita, o Sindicato negociou o primeiro Acordo Coletivo específico para os engenheiros da AES Sul, distribuidora de energia elétrica que atende 118 municípios da região centro-oeste do Estado.

Em reunião com os profissionais realizada na sede da empresa em São Leopoldo, o vice-presidente do SENGE Alexandre Wollmann apresentou a proposta da AES Sul para o Acordo Coletivo, na qual a empresa reconhece e apresenta cláusula de aumento gradual até que a remuneração praticada alcance o Salário Mínimo Profissional. A categoria analisou as cláusulas e deliberou por maioria pela aprovação.

Durante a reunião, Wollmann destacou informações importantes sobre a atuação do Sindicato, legislações e resoluções do sistema CONFEA/CREA inerentes à profissão e solucionou dúvidas dos profissionais sobre questões de carreira. Salientou também que o trabalho do SENGE não se encerra com a assinatura do Acordo Coletivo. Ele segue imediatamente após a aprovação com a definição de novas pautas e demandas da categoria.