Notícias

PREFEITURA CONVIDA O SENGE PARA CONTRIBUIR NA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DA CAPITAL

Convite foi formalizado em reunião no Sindicato.

Participar e contribuir com o processo de revisão do Plano Diretor da Capital: são estas as expectativas da Prefeitura Municipal de Porto Alegre expressas no convite feito ao Sindicato dos Engenheiros, em reunião realizada nesta quinta-feira no SENGE. 

O ofício encaminhado ao SENGE, reiterado pelo secretário municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Germano Bremm, informa que a colaboração se dará através de um canal eletrônico exclusivo a partir do site da Prefeitura. 

Na abertura da reunião, o secretário reconheceu a importância do Sindicato dos Engenheiros e a significativa qualificação dos profissionais que a entidade abriga em seu quadro social e diretivo. 

Assim, ao atender o convite da prefeitura, o SENGE se coloca mais uma vez disponível à construção das formulações imprescindíveis ao desenvolvimento socioeconômico na cidade de Porto Alegre. 

A legislação federal (Estatuto da Cidade) prevê que os planos diretores sejam revisados a cada 10 anos. No caso de Porto Alegre, o Plano Diretor vigente está consolidado na Lei Complementar Municipal 434/99, alterada em 2010 (LCM 646/2010). 

Visando atender à legislação e favorecer o planejamento urbano, a PMPA estendeu um convite a diversas entidades representativas, no intuito de ampliar as contribuições técnicas à revisão, gerando conclusões mais amplas e precisas às demandas de todos os setores da sociedade.

Na oportunidade, também foi apresentado o ProQuali – Programa de Qualificação Profissional do SENGE, destacando vários cursos que podem contribuir para a capacitação de profissionais da Prefeitura de Porto Alegre, tanto na modalidade de cursos “in company”, como cursos abertos.

O Sindicato foi representado na reunião pelos vice-presidentes Tadeu Rodriguez e José Azambuja, e pelos diretores Nanci Giugno, Fernando Martins Pereira da Silva e Valery Pugatch. Já o secretário Bremm esteve por diversos técnicos da SMAMS, entre eles Patrícia Tschoepke, Vaneska Paiva Henrique, Ada Raquel Schwartz e Renata Saffer.

Imprima esta página