SENGE presente nas formaturas dos novos engenheiros

O Sindicato dos Engenheiros esteve presente nas cerimônias de formatura realizadas nesse final de semana por todo o RS.

Na sexta-feira (02), o vice-presidente José Luiz Bortoli de Azambuja participou da formatura das turmas de Agronomia/Engenharia Elétrica/Geógrafo da Ulbra. Na mesma noite, Conselho Técnico Consultivo Valery Nunes Pugatch acompanhava na Feevale a formatura das turmas de Engenharia de Produção/Engenharia Mecânica.

Ainda na sexta-feira Monir Saldanha representou o SENGE na formatura das turmas de Engenharia de Produção/Eng. Materiais da UNISINOS (foto acima).

No sábado (03), a formatura das turmas de Engenharia Ambiental/Ambiental e Sanitária/Civil da ULBRA teve a participação do SENGE que foi representado pelo diretor Francisco Carlos Bragança de Souza.

Na UFRGS, colaram grau as turmas de Engenharia Elétrica/ Engenharia de Energia/ Engenharia Hídrica em cerimônia que teve a presença da diretora do SENGE, Vera Carrion.

Formatura da UFRGS 03/08 - Foto: Paulo Fernando (Agência de Comunicação da EE)
Formatura da UFRGS 03/08 - Foto: Paulo Fernando (Agência de Comunicação da EE) Reprodução

Ainda no sábado, na UCS – CARVI, a formatura dos cursos de Arquitetura e Urbanismo/Engenharia Civil/Produção/Elétrica/Mecânica teve a presença do SENGE representado pelo conselheiro fiscal Pedro Henrique Guardiola Ferreira.

O conselheiro Técnico Consultivo do SENGE, Orlando Pedro Michelli, esteve representando o Sindicato na formatura das turmas de Engenharia Ambienta/Alimentos/Civil/Controle e Automação/Produção/Elétrica/Materiais/Mecânica/Química da UCS, e Caxias do Sul.

Na Unijuí, e Ijuí, o diretor Luiz Mello Sereno representou o SENGE na formatura dos alunos de Agronomia (foto acima);

Na Uniritter, André Luiz Lopes da Silveira representou o SENGE na formatura da turma de Engenharia Civil;

Na Unisinos, o diretor Francisco Carlos Bragança de Souza participou da formatura das turmas de Eng. Mecânica/Eng. Eletrônica/Eng. Cartográfica e Agrimensura/Eng. Controle e Automação;

Na Unilasalle, Monir Saldanha representou o SNEGE na formatura das turmas de Engenharia da Computação /Ambiental/ Civil/Produção / Telecomunicações.

A participação do SENGE nas solenidades de formatura, bem como nas atividades acadêmicas, tem como objetivo aproximar a entidade dos estudantes e professores e apresentar o trabalho desenvolvido em defesa da categoria e da Engenharia. Também visa despertar a consciência dos estudantes para a importância de seu trabalho e de sua responsabilidade técnica no desenvolvimento do país e na segurança da população, além de ampliar a presença de jovens profissionais no quadro associativo e nas atividades promovidas pelo SENGE.