Notícias

Apesar da falta de apoio, CEEE-GT é destaque nacional em índice de disponibilidade

Divisão da CEEE alcançou o melhor índice de disponibilidade entre as grandes transmissoras.

Mesmo diante da falta de apoio do Estado, acionista controlador, a CEEE-GT, Área de Transmissão da CEEE, alcançou o índice de excelência no indicador Parcela Variável (PV), no ciclo 2018/2019, encerrado em junho.

A PV é o principal indicador do segmento no Brasil. A metodologia avalia o serviço público de transmissão de energia elétrica através da disponibilidade e da capacidade operativa das instalações.

Na avaliação, o resultado da parcela efetivamente descontada da Receita Anual Permitida (RAP) da CEEE-GT foi o melhor entre as grandes transmissoras com contratos de concessão renovados. A perda de apenas 0,89% nos 12 meses do ciclo demonstra o comprometimento de todos os profissionais, das diversas áreas da empresa.

O resultado é comemorado pela Área de Transmissão do grupo CEEE. Para alcançar a alta disponibilidade do sistema elétrico reportado, são necessários tanto o conhecimento técnico e regulatório, quanto o planejamento e a execução das atividades com qualidade e celeridade – sem esquecer da segurança.

Imprima esta página