Iniciativas da Frente Parlamentar pela Soberania Energética são tema de reunião com o deputado Eduardo Loureiro

Foram tratadas iniciativas que serão realizadas no âmbito da Frente Parlamentar e assuntos referentes ao momento atravessado pelo Estado, bem como para a viabilização do Grupo CEEE.

Nessa quinta-feira (11) o diretor do SENGE, Luiz Alberto Schreiner, e o assessor técnico da Frente Parlamentar pela Preservação da Soberania Energética Nacional, Gerson Carrion , foram recebidos pelo deputado estadual Eduardo Loureiro.

O encontro teve como objetivo fortalecer o convite ao parlamentar para a reunião que acontece nesta segunda-feira (15) no SENGE, convocada pela Frente Parlamentar pela Preservação da Soberania Energética Nacional Mantendo e Fortalecendo as Concessionárias Públicas de Energia Elétrica (SAIBA MAIS).

Foram também tratadas iniciativas que serão realizadas no âmbito da Frente Parlamentar e assuntos referentes ao momento atravessado pelo Estado, bem como para a viabilização do Grupo CEEE.

Na oportunidade, Loureiro criticou o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) instituído pelo governo federal, afirmando que a proposta definitivamente não resolve o problema financeiro do RS. “Se constitui, na verdade, num ‘empurra com a barriga’, pois apenas posterga o pagamento dessa dívida injusta e ainda traz exigências inaceitáveis. Dentre elas, a necessidade da desistência das ações judiciais interpostas pelo Estado questionando os valores cobrados. Há tempos temos feito esse alerta. Agora, até mesmo o chefe da Casa Civil do governo federal, Onyx Lorenzoni, vem a público tecer críticas ao Regime. Esperamos que o governo proponha algo diferente e justo, pois do contrário estaríamos, a longo prazo, piorando ainda mais a situação já insuportável das finanças do Rio Grande”, disse o parlamentar.