Notícias

SENGE participa de atividades na Semana do Meio Ambiente

Sindicato participou de diversas iniciativas alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado oficialmente no dia 5 de junho.

O Sindicato dos Engenheiros participou na última semana de diversas iniciativas voltadas à discussão de temas importantes para o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado no dia 5 de junho.

O primeiro deles foi o seminário promovido pelo Ministério Público do RS abordando a "Economia circular: oportunidade de negócio e solução ambiental", que teve a presença da diretora de Apoio e Qualificação Profissional do SENGE, engenheira Nanci Giugno. O evento, realizado na própria quarta-feira (5) ocorreu no Auditório Mondercil, na sede do Ministério Público e contou com debates de especialistas e apresentação de cases de empresas referência em soluções de logística reversa, destinação de resíduos e economia circular.

Outra iniciativa que teve a presença do SENGE foi o Seminário Desastres Ambientais e Reflexos Urbanos realizado pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre. A diretora Nanci Giugno também representou o SENGE no evento, realizado na manhã de quinta-feira (6), no Plenário Ana Terra do Legislativo.

Já nessa sexta-feira (7), a atividade ocorreu no Auditório do SENGE. Com o objetivo de apresentar estudos sobre a ocupação urbana em Porto Alegre, bem como explicar como parâmetros urbanísticos podem estar adequados às características do meio ambiente e da sociedade, foi realizada na tarde dessa sexta-feira (07) a palestra “Parâmetros de Ocupação Urbana e o Ambiente”.

A atividade integrou a programação da 35ª Semana Municipal do meio ambiente de porto alegre, iniciativa realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente com o apoio do Sindicato dos Engenheiros.

Na abertura do evento, a diretora do SENGE, engenheira Nanci Giugno, falou sobre a importância do assunto para o desenvolvimento sustentável da cidade e sobre o compromisso do Sindicato em fomentar debates como esse. A diretora destacou que o SENGE mantém suas portas abertas para a realização de iniciativas com o fim de promover a troca de conhecimento entre profissionais.

Em seguida, teve início a palestra apresentada pela arquiteta Ada Raquel Doederlein Schwartz, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade. A programação da Semana do Meio Ambiente de Porto Alegre foi iniciada no dia 1º de junho e se estendeu até o sábado (08).  

 

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Para o Sindicato dos Engenheiros, o Dia Mundial do Meio Ambiente traz à reflexão a crescente e necessária preocupação com as questões ambientais para um desenvolvimento verdadeiramente sustentável.

Imprima esta página