Abertas inscrições para o SENAFOR: seminário internacional de forjamento, conformação de chapas, engenharia de superfícies e energias renováveis

O prazo para inscrição de trabalhos técnicos e envio de resumos é 30 de maio.

Nos dias 2, 3 e 4 de outubro, acontece o 39º SENAFOR, seminário internacional de forjamento, conformação de chapas, engenharia de superfícies e energias renováveis, realizado anualmente em Porto Alegre. O evento acontece no Centro de Eventos do Hotel Continental (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77, Porto Alegre).

Serão dois dias de palestras e apresentação de trabalhos técnicos inscritos por pesquisadores, técnicos de instituições ou empresas ligadas ao setor metal-mecânico. Também estão previstas visitas técnicas e uma área destinada às empresas para a demonstração de suas novidades em serviços, tecnologias e exposição de seus equipamentos.

Nesta edição, serão integradas as seguintes conferências:

- 23ª Conferência Internacional de Forjamento - Brasil
- 22ª Conferência Nacional de Conformação de Chapas / 9ª Conferência Internacional de Conformação de Chapas / 6º Congresso do BrDDRG
- 9ª Conferência Internacional de Materiais e Processos para Energias Renováveis
- 2ª Conferência Internacional em Engenharia de Superfícies na Conformação de Materiais

Prazo para inscrição de trabalhos técnicos:

• 30 de maio – inscrição de trabalhos técnicos e envio dos resumos
  • 15 de junho – informação de aceite dos resumos
  • 30 de julho – envio dos textos completos juntamente com o comprovante do pagamento da inscrição

O 39º SENAFOR é realizado pela UFRGS, Centro de Tecnologia, Centro Brasileiro de Inovação em Conformação Mecânica, Laboratório de Transformação Mecânica, Grupo Brasileiro de Pesquisas em Conformação de Chapas e Fundação Luiz Englert.

Confira a programação e inscreva-se.