Convênio beneficia sócios do SENGE em projetos de energia fotovoltaica

Associado instala projeto de 1,98 kWp na sua residência em Canela e terá redução de 79% na conta da luz

Reduzir em até 79% o valor da conta mensal de consumo de energia elétrica é uma ideia que, sem dúvida, agrada a todos. Isso já é realidade na residência do engenheiro e sócio do SENGE Alexandre Otto Schwieder, em Canela na Serra Gaúcha.

Ele aproveitou o convênio firmado entre o Sindicato e a empresa gaúcha Fotosfera Energia, que prevê fornecimento de instalação de sistemas de energia solar para uso residencial ou comercial, com condições especiais para sócios do SENGE: além de 10% de desconto no orçamento, os sócios do Sindicato podem ter acesso a uma linha de financiamento especial em até 60 parcelas.

Atento ao orçamento doméstico, Alexandre Schwieder considera que o benefício criado em 2018 pelo SENGE “vem ao encontro dos interesses dos associados que buscam a redução dos seus custos fixos de suas moradias ou estabelecimentos empresariais, garantindo a longo prazo a sua independência energética de uma forma sustentável e tecnologicamente atual”.

Schwieder afirma que o papel do Sindicato também é estar sempre focado nos interesses da categoria,  “mesmo que a categoria tenha interesses muitas vezes diversos,  dependendo do tipo de trabalho exercido e  etapa profissional de cada um”

O convênio entre o SENGE e a Fotovoltaica Energia compõe o pacote de novos benefícios criados no ano passado, que inclui ainda descontos na compra de automóveis zero quilômetro das principais marcas e o SENGE Seguros.