Notícias

Diretor do SENGE viabilizará obra da nova sede de entidade beneficente em Porto Alegre

O diretor do SENGE, Fernando Martins Pereira da Silva, irá atuar como engenheiro voluntário no gerenciamento do projeto de construção da sede do Instituto Popular de Arte e Educação – IPDAE, e assim viabilizar a obra que será realizada no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.

Visando dar início ao trabalho, nesta segunda-feira (11) o engenheiro esteve no espaço alugado onde atualmente o IPDAE desenvolve suas atividades, onde foi recebido pela diretora Fátima Flores, por alunos da Escola de Música e pelo parceiro do projeto, Lélis da Cunha.

A instituição é parceira do SENGE por meio do Programa Jovem Aprendiz, atendendo a estudante Eduarda da Silva Viana (16 anos), instrumentista do IPDAE.

Atualmente o Instituto desenvolve suas atividades em um espaço alugado, e por isso luta para angariar os recursos necessários para a construção da sede própria. Dessa forma poderá ampliar o atendimento, dar mais comodidade aos cerca de 210 estudantes da Escola de Música e proporcionar um espaço mais amplo para a biblioteca que serve a toda comunidade.

Visto que o local atual já não comporta a demanda, faz-se necessária a construção de um espaço próprio para oportunizar a inserção de mais pessoas nos cursos e projetos oferecidos. Localizada na Estrada João de Oliveira Remião, 8245, Parada 20, na Lomba do Pinheiro, a sede própria terá uma área de 1.098m2 e contará com amplos espaços para armazenamento de livros, leitura, brinquedoteca, salas de estudos, auditório, além dos ambientes da administração.

O IPDAE foi fundado em abril de 1998 e mantém a Biblioteca Leverdógil de Freitas, a Escola de Música, o Museu Comunitário da Lomba do Pinheiro e o Memorial da Família Remião.
 

INSTITUTO POPULAR DE ARTE E EDUCAÇÃO BUSCA PARCEIROS PARA CONSTRUÇÃO DE SEDE PRÓPRIA

SAIBA COMO AJUDAR:

Dedução do Imposto de Renda:

Por meio do FUNCRIANÇA, acesse http://funcriancapoa.procempa.com.br e selecione nossa entidade (CNPJ 02.564.662/0001-10)

Doações:

  • Doações em dinheiro podem ser depositadas diretamente na nossa conta no BANRISUL  - Agência nº 040 Conta nº 06055813.02
  • Doações de material escolar, cordas e instrumentos musicais (violinos, viola, violoncelo e contrabaixo), livros - em especial as Leitura Obrigatória da UFRGS (acesse aqui) - e partituras podem ser feitas diretamente em nossa sede.
  • Doações também podem ser feitas via pagseguro para maior segurança e controle de sua contribuição 

ACESSE O SITE E SAIBA MAIS SOBRE O IPDAE

Além de empréstimos de livros, a Biblioteca Leverdógil de Freitas mantém diversos programas de fomento à leitura, tais como: Hora do Conto, Oficina de Leitura, Leitores do Ano, Varal da Poesia e Livro na Lomba. 

A Escola de Música JOAN E DONALD SANDBERG do IPDAE oferece gratuitamente cursos de Flauta Doce, Flauta Transversal, Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo,  Piano, Canto Coral, Teoria e Percepção Musical, e mantém a Orquestra de Câmara, Orquestra Jovem, a Orquestra de Flautas Transversas, o Conjunto de Violoncelo, Conjunto de Violinos e os Coros Jovem e Infantil.

O Museu Comunitário da Lomba do Pinheiro e o Memorial da Família Remião desenvolvem atividades de Educação Patrimonial e Educação Ambiental.

 

Leia também:

SENGE no Programa Jovem Aprendiz

 

Imprima esta página