Programa de Qualificação do SENGE atenderá profissionais de Santa Maria e região

O primeiro curso acontece já no mês de março para, pelo menos, seis profissionais da Prefeitura de Santa Maria, além de engenheiros de outros municípios da região.

Na tarde dessa quinta-feira (07) o presidente do SENGE, Alexandre Wollmann, esteve reunido com o vice-prefeito de Santa Maria, Sergio Cecchin, que também é sócio do Sindicato.

Na oportunidade, foram retomadas as tratativas visando uma parceria entre o Sindicato e a Prefeitura para atender as necessidades de capacitação e atualização dos profissionais do quadro técnico municipal.

Wollmann apresentou os cursos disponíveis no Programa de Qualificação do SENGE, que foram bem recebidos pelo vice-prefeito. Destaque para o curso sobre orçamento e cálculo do BDI de obras civis públicas e privadas, que deverá ser realizado já no mês de março com a participação de, pelo menos, seis profissionais da Prefeitura de Santa Maria, além de engenheiros de outros municípios da região.

A iniciativa segue o exemplo de ações realizadas junto aos profissionais das regiões de Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Pelotas, Santa Rosa, Ijuí, Panambi e Santana do Livramento, onde o SENGE já promoveu cursos de qualificação, e atende as metas do plano de interiorização dos serviços oferecidos pelo Sindicato.