Presidente do SENGE defende mobilização contra a privatização do saneamento em seminário da SEMAE

Alexandre Wollmann foi um dos painelistas do Seminário em Defesa do Saneamento Público, realizado pelo SEMAE na Câmara de Vereadores de São Leopoldo

Na manhã desta quinta-feira (6) o presidente do SENGE, Alexandre Wollmann, participou como painelista do Seminário em Defesa do Saneamento Público na Câmara de Vereadores de São Leopoldo. A iniciativa foi realizada pelo do Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (SEMAE) e contou com a presença de parlamentares e representantes de diversas entidades.

Wollman destacou a importância do evento como forma de mobilizar a sociedade em defesa do saneamento enquanto bem público. Falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo SENGE em diversas esferas, destacando a ida até o Congresso Nacional para levar o conhecimento técnico da Engenharia aos parlamentares e apresentar um contraponto à Medida Provisória 844/2018.

O presidente do SENGE ainda demonstrou preocupação em relação ao futuro governo, com a redução das bancadas trabalhistas tanto em nível estadual quanto em federal, abrindo espaço para as iniciativas privatistas. Por fim, salientou a necessidade de união das entidades visando a criação de um bloco de resistência contra a venda do patrimônio público.

Também participaram do Seminário o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi; o presidente da Câmara de vereadores, Armando Mota; o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner; o deputado federal e membro da Comissão Mista da MP 844 no Congresso, Elvino Bohn Gass; o deputado e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Saneamento Público, Jeferson Fernandes; a presidente da ABES-RS, Jussara Kalil Pires; o presidente do Sindiágua, Leandro Alves de Almeida; o presidente regional da ASSEMAE-RS, Alvaro Alencar; e o presidente da Associação dos Funcionários do Semae, Éverson Gardel.

Assista a íntegra do Seminário na página do SEMAE no Facebook.