Notícias

4ª Conferência Estadual de Conservação do Solo e Água é realizada no SENGE

No Dia Mundial do Solo, SENGE sedia a 4ª Conferência Estadual de Conservação do Solo e Água.

Nesta quarta-feira (05), data em que é celebrado o Dia Mundial do Solo, foi realizada no Auditório do SENGE a 4ª Conferência Estadual de Conservação do Solo e Água.

O encontro tem como objetivo estabelecer políticas agrícolas que incentivem os agricultores a adotar práticas de controle à erosão e produção de água de qualidade, uma tendência vista no Brasil e no mundo. Além disso, o encontro aborda as políticas públicas para incentivar a adoção de práticas de conservação do meio ambiente, especialmente solo e água, em todos os níveis da sociedade.

A abertura do evento teve a presença do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein. Também participaram o vice-presidente do SENGE, José Luiz Bortoli de Azambuja, o presidente da EMATER, Iberê de Mesquita Orsi, representante da Embrapa, José Eloir Denardin, o diretor da Faculdade de Agronomia da UFRGS, prof. Carlos Alberto Bissani, e o representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jairo João Carbonari, dentre outras personalidades.

A 4ª Conferência Estadual de Conservação do Solo e Água é uma realização do governo do Estado, Emater/RS-Ascar, Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (SARGS), Embrapa, Ufrgs e SENGE-RS.

Imprima esta página