Notícias

SENGE recebe autor do livro Manual Prático de Perícias Ambientais

A obra é de autoria do engenheiro agrônomo Arrenius Bettiol, associado do Sindicato

Na segunda-feira (5) o presidente do SENGE, Alexandre Wollmann, e o vice-presidente José Luiz Azambuja receberam o engenheiro agrônomo Arrenius Bettiol, associado do Sindicato.

Na oportunidade, Bettiol presentou os dirigentes do SENGE com um exemplar do livro Manual Prático de Perícias Ambientais, de sua autoria.

Publicado pela editora AGE em 2018, a publicação visa auxiliar aos profissionais da área nas suas atribuições técnicas e legais, a fim de que possam realizar suas incumbências dentro do alto grau de conhecimento e responsabilidade exigidos nos trabalhos demandados por magistrados, particulares, órgãos públicos e também empresas privadas. Tem o escopo de somar com as publicações com finalidade técnica, de cunho didático, no campo vasto dos desafios da Engenharia Legal.

Este manual fornece completo roteiro de como efetuar cadastro para a realização de perícias. Apresenta, igualmente, tabela de honorários, pedido de escusas, petições de pretensão honorária, lista de órgãos para consultar na orientação e posterior elaboração de perícias, além de exemplos práticos. É uma síntese de toda a dinâmica que esse importante trabalho exige. Procura facilitar sua execução para a obtenção de uma resultante justa e satisfatória. Com o cuidado de atentar para as peculiaridades de cada caso, observa os procedimentos a serem adotados seja na condição de perito do juízo ou de assistente técnico das partes. Orientação para a funcionalidade nas perícias é o que o leitor encontrará neste livro, para que possa, de forma singela, cumprir sua finalidade.

Bettiol recebeu um exemplar do livro dos 75 anos do SENGE.

 

 

Imprima esta página