Atenção engenheiros das empresas sentenciadas ao pagamento do Piso Salarial

Atenção engenheiros que trabalharam ou ainda trabalham nas empresas sentenciadas ao pagamento do Piso Salarial: Metalcorte Fundição e Voges Metalúrgica

O SENGE solicita aos colegas que entrem em contato com a Diretoria de Negociações Coletivas do Sindicato através do e-mail piso.salarial@senge.org.br para obter mais detalhes dos desdobramentos e possibilidades criadas a partir destas sentenças. Ou ainda diretamente com o escritório Schumacher & Vitola Advogados pelo telefone (51) 3228-9745 ou pelo e-mail rodrigo@schumachervitola.com.br.

A mobilização pelo cumprimento da Lei Federal nº 4950-A/66, que rege o Piso Salarial da categoria, e pela valorização profissional tem sido impulsionada pelo SENGE em todo o Estado.

Além do Piso, o SENGE também está atento a outras manobras que vêm sendo utilizadas por alguns empregadores para descumprir os direitos dos engenheiros previstos em lei, como por exemplo a negligência da titulação na Carteira de Trabalho, ainda que na prática o profissional atue em função que exige conhecimento específico de Engenharia.

Se você atua em alguma empresa que descumpre o Piso Salarial e os direitos dos engenheiros previstos na legislação, DENUNCIE. O Sindicato garante o sigilo.