Notícias

Curso Mapeamento de Vants do SENGE é realizado em Bagé

Este é o primeiro curso do SENGE em parceria com NEAB Bagé. Iniciativa também foi viabilizada a partir de parceria com o CREA-RS.

Iniciou nesta sexta-feira (14), mas uma edição do curso Mapeamento de Vants. Dessa vez, porém, a capacitação ocorre no município da fronteira, em Bagé. A realização foi viabilizada por meio de parceria com o Núcleo de Engenheiros e Arquitetos de Bagé (NEAB) e CREA-RS, e recebeu alunos das cidades de Bagé, Hulha Negra, Candiota, Passo Fundo, Pelotas e Uruguaiana.

Voltado a profissionais e estudantes ligados a atividades de engenharia e demais interessados no assunto, o curso aborda todas as etapas envolvidas no mapeamento com VANTs (popularmente conhecidos como drones), desde a escolha do equipamento, passando pelas fases de planejamento de campo, obtenção dos dados, processamento e finalização do produto. Além disso, também apresenta diversas aplicações, situação do mercado e a regulamentação vigente no Brasil.

As aulas são ministradas pelos geólogos da VoeGeo, Francisco Paulo Garcia, Guilherme S. Hoerlle, e prosseguem até este sábado, 15 de setembro.


Foto: Presidente do NEAB Adalberto Gularte Schafer, e os professores Francisco Paulo Garcia, Guilherme S. Hoerlle
 

 

 


O SENGE oferece diversas opções de cursos que atendem a todas as áreas da Engenharia. Clique e conheça todas as opções com inscrições abertas

 

 

Imprima esta página