Responsabilidade Social | SENGE conhece programa de Bancos Sociais da FIERGS

O Sindicato foi convidado a atuar junto ao Banco de Materiais de Construção, viabilizando a realização de cursos na área da construção civil.

Na quinta-feira (7) a diretora do SENGE, Nanci Giugno, e a coordenadora de Apoio e Qualificação Profissional, Jacqueline Gisler, realizaram visita à FIERGS buscando estreitar laços com a área de Bancos Sociais da Federação.

Recebidas pelo coordenador do Banco de Resíduos, engenheiros Luiz Antonio Rebouças dos Santos, trataram sobre a intenção do Sindicato em fortalecer seu programa de Responsabilidade Social.

Na oportunidade o SENGE foi convidado a ser uma das entidades mantenedoras do Banco de Materiais de Construção, viabilizando a realização de cursos na área da construção civil por meio da designação de engenheiros voluntários para ministrar as aulas.

Foram ainda identificadas mais formas de contribuição do SENGE aos Bancos Sociais, como o envio de uniformes usados para Banco do Vestuário, móveis em desuso para o Banco de Móveis, computadores para o Banco de Computadores, e solicitação de doação de livros para o Banco de Livros.