Notícias

SENGE promove nova edição do curso sobre energia solar fotovoltaica

O curso capacita profissionais da área da Engenharia para o cálculo, desenho e implementação de sistemas da energia fotovoltaica no Brasil, com conceito e aplicação.

Teve início nesta quarta-feira (16) mais uma edição do curso sobre energia solar fotovoltaica, tratando sobre desenhos e aplicações desta tecnologia no Brasil. A iniciativa integra as ações do Programa de Qualificação do SENGE. Participam profissionais da Região Metropolitana de Porto Alegre e também das cidades de São Lourenço do Sul, Bento Gonçalves, Uruguaiana e Cruz Alta.

A diretora do Sindicato, Nanci Giugno, deu as boas-vindas aos participantes e explicou o trabalho desenvolvido pelo SENGE na representação dos profissionais de todo o Estado, bem como o compromisso da entidade em oferecer benefícios e serviços aos seus associados e à toda a categoria.

Ministrado pelo engenheiro mecânico Ruben Agullo, formado pela Universidade de Málaga e mestre em Energias Renováveis pela Universidade de Zaragoza, o curso capacita profissionais da área da Engenharia para o cálculo, desenho e implementação de sistemas da energia fotovoltaica no Brasil. São analisados todos os tipos de sistemas fotovoltaicos e seus principais componentes atualmente disponíveis no mercado: tanto os sistemas interligados à rede elétrica “on grid” como os sistemas autônomos ou “off-grid”.  Faz parte do programa a apresentação da metodologia de cálculo e a execução de um exemplo prático para cada uma das variantes.

Na sexta-feira (18) o Programa de Qualificação do SENGE também promove o curso sobre instalação de sistemas fotovoltaicos, que dá continuidade ao conteúdo abordado pelo curso sobre energia solar fotovoltaica e prepara os profissionais para realizarem implantações dos sistemas de maneira segura, correta e eficiente.

 

INVISTA NA SUA CARREIRA:

ACESSE A AGENDA COMPLETA DE CURSOS DO PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO DO SENGE. 

Imprima esta página