SENGE sedia palestra sobre financeirização da economia e do mercado do trabalho

Assista a palestra do economista Enéas de Souza, que tratou sobre a financeirização da economia e do mercado do trabalho no contexto da geopolítica mundial.

Nesta quinta-feira (10) o economista Enéas de Souza falou sobre o enquadramento da dinâmica econômica mundial e nacional que está por trás da situação da precarização do trabalho em evento realizado no SENGE.

Com o tema “Financeirização da economia e do mercado do trabalho no contexto da geopolítica mundial”, a palestra foi promovida pelo o Conselho Técnico Consultivo (CTC) do Sindicato.

Eng. Vinicius Galeazzi, do Conselho Técnico Consultivo do SENGE

A iniciativa integra os objetivos do CTC de aprofundar o debate sobre a “uberização” do mercado do trabalho e Indústria 4.0. Para isso, uma comissão formada pelos colegas Luiz Antônio Grassi, Arnaldo Dutra, Gerson Cavassola e Vinicius Galeazzi, atua na análise deste contexto e vem realizando reuniões abertas do CTC para discutir e aprofundar o conhecimento sobre o cenário.

ASSISTA A PALESTRA

PARTE 1